sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Reunião com Direcção do Agrupamento

No passado dia 19, a APEVECA reuniu, a seu pedido, com a Direcção do Agrupamento. A reunião pretendia que fossem abordados assuntos que preocupam a Associação (alguns que chegaram ao nosso conhecimento através dos Representantes de Turma, nomeadamente as Actividades de Enriquecimento Curricular (AECs)).

Relativamente às AECs foram levantadas as seguintes questões:
- A APEVECA questionou como é que os pais podem ter conhecimento dos objectivos de cada uma das actividades das AECs. A Direcção do Agrupamento informou que existe um dossier em cada uma das escolas com todos os objectivos, que os pais poderão consultar.
- A Associação informou que os pais sentem que existe alguma falta de comunicação entre si e os professores das AECs. Fomos informados que todos os contactos poderão ser efectuados com o Prof. titular que tem responsabilidade de saber/dar resposta a todas as questões levantadas. Fomos informados ainda dos procedimentos internos que existem de contacto entre professores titulares e professores das AECs.
- Foi levantada ainda a questão de os pais não conhecerem os professores das actividades e foi proposto que estes professores fossem apresentados no início do ano lectivo, assim como acontece com os professores titulares. A Direcção do Agrupamento aceitou a proposta. Foi proposto ainda que para este ano lectivo fosse efectuada uma reunião entre os pais e os professores das actividades de enriquecimento, reunião esta que o Agrupamento ficou de marcar.

Relativamente aos relatórios das vistorias efectuadas pela Autoridade de Saúde Pública a APEVECA frisou vários aspectos que nos preocupam em particular. Uma vez que todos eles dizem respeito a infraestruturas o Agrupamento informou que não são da sua responsabilidade, uma vez que estas são da responsabilidade da CMA e foi decidido que seria solicitada uma reunião conjunta (Agrupamento e APEVECA) à CMA (reunião esta já solicitada pela Direcção do Agrupamento).
Nesta reunião será ainda abordado o assunto da requalificação das escolas (assunto este que o Agrupamento e a APEVECA desconhecem em que ponto se encontra).

Foi ainda abordado o nº de pessoal não docente nas escolas. Fomos informados que, de acordo com a lei, ambas as escolas têm pessoal não docente a menos. O facto deve-se a pessoas que foram disponibilizadas pelo Centro de Emprego mas que entretanto, por sua decisão deixaram de se apresentar ao serviço, não sendo substituídas. Também aqui foi decidido solicitar uma reunião conjunta com o Centro de Emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.