quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Relatório de Atividades 2010-2011

O Conselho Executivo cessante da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do 1º Ciclo e Jardim de Infância da Vera-Cruz e Barrocas (APEVECA) apresenta, de acordo com o artigo 17º dos seus estatutos, junto dos seus Associados, Pais e Encarregados de Educação e restante Comunidade Educativa o Relatório de Atividades relativo ao ano letivo 2010/2011.

De uma forma geral, as atividades que nos propusemos realizar, atividades estas apresentadas no Plano de Atividades divulgado na reunião da Assembleia Geral de 8 de Outubro de 2010, foram satisfatoriamente alcançadas. É certo que todos os dias nos deparámos com dificuldades, entraves mas que, de uma maneira ou de outra, foram sendo ultrapassados permitindo-nos alcançar os nossos objectivos e melhorar as condições da educação dos nossos/vossos filhos.

Ao longo do ano letivo foi nosso objectivo colaborar com todas as entidades envolvidas na Comunidade Escolar, nomeadamente a Câmara Municipal de Aveiro, a Junta de Freguesia da Vera-Cruz, o Agrupamento de Escolas de Aveiro e as Coordenações de Escola. É nosso entender que só através desta colaboração se conseguem alcançar os objectivos propostos por esta Associação.

Os elementos que compunham os órgãos sociais desta Associação organizaram-se em vários grupos de trabalho, de acordo com o estabelecimento de ensino a que se encontram vinculados e as várias atividades realizadas, havendo no entanto uma estreita ligação entre os mesmos traduzida numa real complexidade e interajuda. Todos os elementos participaram em reuniões gerais de periodicidade mensal e asseguraram a participação em reuniões do Conselho Pedagógico e Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Aveiro.
Em jeito de conclusão, uma palavra de apreço a todos os que se empenharam e colaboraram nas nossas atividades (Pais, Encarregados de Educação, Alunos, Docentes e não docentes) e um agradecimento às entidades que connosco privaram e que connosco colaboraram (Coordenações de Escola, Conselho Executivo do Agrupamento, Junta de Freguesia da Vera-Cruz e Patrocinadores) permitindo que a Associação de Pais alcançasse os resultados referenciados.

Um agradecimento especial às Coordenações de Escola, nas pessoas das Profs. Alcina Rodrigues e Maria Manuel Vieira e Educadora Conceição Ventura, e a todo o corpo docente e não docente, de ambos os estabelecimentos de ensino, pelo apoio demonstrado ao longo do ano em todas as atividades realizadas pela APEVECA. Tudo que fizemos, foi pelos nossos filhos e sem o vosso apoio tal não teria sido possível.

Um agradecimento também particular ao Prof. Carlos Magalhães, Diretor do Agrupamento de Escolas, por toda a colaboração demonstrada ao longo do ano letivo. Em conjunto podemos fazer mais e teremos mais força para alcançar uma escola melhor para todos.

Também um agradecimento especial à Junta de Freguesia da Vera-Cruz, na pessoa do seu Presidente, Sr. Barbosa, por todo o apoio e disponibilidade demonstrada sempre que solicitado.

À Direção geral e técnica, e todo o pessoal, do Teatro Aveirense também o nosso agradecimento particular por nos terem permitido e ajudado a realizar mais um evento do qual nos orgulhamos e que em muito contribui para nos permitir alcançar alguns dos objectivos propostos.

Finalmente, um agradecimento aos membros dos órgãos sociais da APEVECA por todo o apoio, disponibilidade e amizade. Um agradecimento particular aos membros que este ano deixam de fazer parte desta Associação, Ana Isabel Soares, Emídio Abrantes, Manuela Margalha e Rita Rêgo, por toda a dedicação demonstrada ao longo de vários anos e que contribuíram, sem dúvida, para que as condições das escolas melhorassem e a APEVECA fosse o que é hoje.

Documento completo disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.