quinta-feira, 5 de março de 2015

BISCOITO - ATELIER, GALERIA, CAFÉ : O Poetry Slam está de regresso à Aveiro!

O Poetry Slam está de regresso à Aveiro!

O Poetry Slam é uma prática artística global que se afirma como um movimento alternativo e que tem como base a performance e a poesia original dos participantes. Não há temas ou estilos, pois cada um é que define a sua forma de expressão. A palavra Slam refere-se hoje em dia a uma poesia autoral, escrita para ser dita.
Slam Poetry” assume o formato de competição, com um tempo limitado de 3 minutos para cada slammer realizar a sua apresentação, o júri é constituído por membros do público que pontuam cada apresentação de 0 a 10. As performances devem ter a ausência de música e acessórios. Os participantes devem preparar 3 poemas de sua autoria para apresentar numa performance de 3 minutos, um quarto poema também deverá ser preparado para apresentação no caso de existir empate.
A primeira sessão será dia 7 de Março, no Biscoito pelas 22h. Contamos com a vossa presença!
As inscrições devem ser enviadas para o seguinte e-mail: poetryslamaveiro@gmail.com, indicando nome, e-mail e contacto telefónico.

O nosso convidado especial da primeira sessão da 2ª edição do Poetry Slam AveiroJosé Durães, não só participará nesta iniciativa como no mesmo dia, às 18h30, dará um Workshop gratuito de Poetry Slam, com uma pequena introdução a este movimento. Apareçam! Entrada livre.


Segue o regulamento para conhecimento de todos.

REGULAMENTO SLAM POETRY AVEIRO
1) Os/as concorrentes têm deter mais de 16 anos e podem apresentar-se individualmente ou em equipa;
2) Os poemas podem abordar qualquer tema em qualquer estilo;
3) Os poemas devem ser originais (da autoria dos/as concorrentes);
4) Nenhum poema deve ultrapassar os três minutos (as performances serão cronometradas);
5) Se a regrados três minutos for infringida por um poeta durante a sua actuação, este terá 10 segundos de tolerância; Caso ultrapasse os 3 minutos e 10 segundos, o poeta verá o seu resultado final penalizado, segundo o seguinte esquema: 0,5 pontos por cada período de 10 segundos acima de 3 min. e 10 seg.
6) Não é permitido: a utilização de instrumentos musicais ou música pré-gravada (a não ser a música possível de ser criada com o próprio corpo), cenários, recurso a acessórios, disfarces ou máscaras (o poeta deverá vestir as roupas que usa no seu dia-a-dia);
7) Cada poeta que participa no Poetry Slam Aveiro deverá preparar pelo menos 3 poemas de sua autoria (os poetas não podem repetir duas vezes o mesmo poema, excepto na final);
8) O júri é composto por 3 a 5 elementos escolhidos/as de entre o público presente em cada sessão. No término de cada performance,cada elemento do júri atribuir-lhe-á uma pontuação numa escala de 0,00 a 10,00;
9) Os/as elementos do júri serão encorajados a utilizar decimais após a vírgula de forma a desempatar poemas cujas notas sejam demasiado próximas;
10) O júri tem de ter em conta a performance do/a poeta e o conteúdo do poema;
11) O concurso desenrola-se por eliminatórias da seguinte forma:
11.1) – Primeira etapa com todos/as os/as poetas concorrentes. Os/as 4 poetas com maior pontuação passam à meia-final;
11.2) – Meia-final: dos/as 4 seleccionados/as serão escolhidos/as 2 para a final;
11.3) – Final: com os/as 2 com maior pontuação;
11.4) – Performance final do/a vencedor/a.
12) A decisão do júri é final. Os/as concorrentes não poderão recorrer dos resultados das pontuações atribuídas pelo júri.
13) O/a vencedor/a receberá um prémio simbólico.

Contamos com a vossa participação!

Saudações slammers,

Equipa Poetry Slam Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.