sexta-feira, 20 de março de 2015

EB1 DA VERA CRUZ : QUALIFICAÇÃO URBANA E ACESSOS À

QUALIFICAÇÃO URBANA E ACESSOS À EB1 DA VERA CRUZ


A Câmara Municipal vai proceder à qualificação urbana e acessos à EB1 da Vera Cruz. Aprovada a adjudicação pelo valor de 68.000€ (acrescidos de IVA) e um prazo de execução previsto de 60 dias, consiste nnuma intervenção que não será co-financiada.
O projeto do novo arruamento prevê a garantia de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida na envolvente ao estabelecimento de ensino, enquadrando a alteração da localização da entrada principal da escola para a Rua D. José I, e qualificando o espaço urbano na Travessa da Rua do Carril.
Com o objetivo de criar melhores condições aos futuros utilizados do estabelecimento de ensino, o projeto de ampliação/requalificação da EB1 da Vera Cruz foi alvo de um trabalho de reavaliação, em março de 2014, tendo-se concluído a necessidade de corrigir alguns erros e pressupostos base.
Nesse sentido procedeu-se ao aumento da área do refeitório, permitindo o fornecimento de refeições a um maior número de alunos ao mesmo tempo, assim como o aumento da área coberta (telheiros). De igual modo, e para permitir melhores acessibilidades internas e externas, foi reformulado todo o projeto de corredores internos, de forma a permitir o acesso a qualquer ponto do estabelecimento de ensino sempre através de corredores fechados, garantindo a melhoria térmica em relação às várias salas de aula.
No que respeita às acessibilidades externas será executado o recuo do muro frontal à Rua do 1.º Visconde da Granja, permitindo, na nova entrada principal da Escola, o acesso e largada das Crianças na mão. A alteração ao projeto permitiu também relocalizar a zona destinada à deposição dos resíduos sólidos urbanos, num local com maior funcionalidade de recolha.

Com o objetivo de potenciar a utilização futura do Polidesportivo da Escola procedeu-se também à reconfiguração dos balneários de apoio ao pavilhão/ginásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.