quinta-feira, 16 de abril de 2015

APEVECA : hora do conto

Na Hora do Conto contamos histórias, lemos livros, damos espaço à criatividade, mas mais do que tudo damos tempo para qur as crianças criem laços através das histórias e da leitura... O Principezinho foi uma das escolhas de hoje. Fica a receita da Raposa para cativarmos amigos!
"So conhecemos o que cativamos - disse a raposa. - Os homens deixaram de ter tempo para conhecer o que quer que seja. Compram as coisas ja feitas aos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens deixaram de ter amigos. Se queres um amigo, cativa-me!
- E tenho de fazer o quê? - disse o principezinho.
- Tens de ter muita paciência. Primeiro, sentas-te longe de mim, assim na relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não dizes nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas podes sentar-te cada dia um bocadinho mais perto...
O principezinho voltou no dia seguinte.
- Era melhor teres vindo à mesma hora - disse a raposa. - Por exemplo,se vieres as 4 horas, às 3 já começo a estar feliz. E quanto mais perto for da hora, mais feliz me sinto."
O Principezinho, Antoine de Saint Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.