quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Informação Institucional | CM Aveiro | Serviço de refeições

O serviço de refeições é gerido através da plataforma http://portalrefeicoes.cm-aveiro.pt , a partir do qual é possível, aos Encarregados de Educação, marcar/desmarcar refeições, consultas dados (ementa, saldo, movimentos, …). No entanto, atendendo a que existem alunos para os quais será a 1.ª vez a utilizar este serviço há procedimentos distintos a ter em conta e que se encontram apresentados na grelha infra:
Alunos sem acesso ao Sistema de Gestão Escolar (1.ª vez que vão usufruir do serviço de refeições)
Procedimentos a adotar:
1. INSCRIÇÃO | Deverão formalizar a inscrição no serviço (através do preenchimento da ficha de inscrição em anexo) – a ser entregue diretamente na Câmara Municipal de Aveiro ou no Agrupamento de Escolas de Aveiro.

2. CARREGAMENTO | Antes do início do serviço de refeições deverão efetuar, obrigatoriamente, um carregamento (no valor que entenderem) no Gabinete de Atendimento Integrado da Câmara Municipal de Aveiro (horário: das 08h30 às 16h30 sem interrupção para almoço) e solicitar o agendamento das refeições.

3. MARCAÇÃO/ DESMARCAÇÃO DE REFEIÇÕES | Prazos limites para marcação (até às 15h30 do dia útil anterior) e desmarcação (até às 09h15 do próprio dia) – enquanto não têm cartão solicitar a desmarcação na Escola

4. EMISSÃO DE CARTÃO | A partir de 26 de setembro serão emitidos os cartões e enviados diretamente para a escola – cada cartão tem um número com 4 dígitos que corresponderá ao número de utilizador para aceder ao portal

5. ACESSO AO PORTAL | Depois de entregues os cartões os Encarregados de Educação são os únicos responsáveis pela marcação/desmarcação de refeições nos prazos estipulados e pelo carregamento dos cartões (para que disponham sempre de saldo disponível).

____________________________________________________
Alunos que já têm acesso ao Sistema de Gestão Escolar (que usufruíram do serviço de refeições no ano letivo anterior)
Procedimentos a adotar:
1. INSCRIÇÃO | Deverão renovar a inscrição no serviço (diretamente no portal ou através do preenchimento da ficha de inscrição em anexo)

2. SALDO EM CARTÃO | Se o cartão não tiver saldo suficiente que transitou do ano passado é necessário efetuar carregamentos.

3. CARREGAMENTOS | Os carregamentos podem ser efetuados nos seguintes locais:

(1) No quiosque existente na sede do Agrupamento (Escola Secundária Homem Cristo)

(2) No Gabinete de Atendimento Integrado da Câmara Municipal de Aveiro (horário: das 08h30 às 16h30 sem interrupção para almoço)

4. MARCAÇÃO/DESMARCAÇÃO | Mas, atenção, não basta ter saldo no cartão! É necessário marcar as refeições, selecionando os dias em que pretende que o(a) Educando(a) almoce na escola. A marcação/desmarcação é da exclusiva responsabilidade dos Encarregados de Educação e deverá ser efetuada, no portal, até às 15h30 do dia útil anterior (marcação) e até às 09h15 do próprio dia (desmarcação).

As informações elencadas não dispensam, por parte dos Encarregados de Educação, uma leitura atenta às Orientações de Funcionamentos dos Serviços de Apoio à Família para o ano letivo de 2016/2017.


SAF Orientações
SAF Orientações 2
Candidatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.