quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nº de Auxiliares da Acção Educativa nas Escolas

Tendo sido um dos assuntos debatidos ontem na Assembleia Geral, deixamos para conhecimentos de todos os Pais / Encarregados de Educação, a Portaria que estabelece o nº de Auxiliares de Acção Educativa, agora denominadas Técnicas Operacionais, por Agrupamento (Escola).

Portaria nº 1049-A/2008, de 16 de Setembro

2 comentários:

  1. Para além deste documento que de facto nos elucida sobre o número de auxiliares não seria possivel também tentar encontrar a lei que determina as funções das auxiliares (Técnicas Operacionais?
    Mais do que saber quantas as escolas têm direito importa comparar esse valor com as funções que lhes estão destinadas. Se a escola tem direiro a três técnicas operacionais, mas nas suas funções não estão por exemplo especificadas as funções de limpeza exterior, manutenção de jardim, portaria, poderão as mesmas ser redireccionadas para essas tarefas deixando outras sem acompanhamento, ou deverão ser criados lugares de auxiliares de limpeza para o efeito? Estes Lugares estão previstos? emq ue número? estas são algumas questões que me coloco e sobre as quais gostaria de solicitar ajuda no sentido de obter uma resposta.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. O Regulamento interno do Agrupamento de Escolas de Aveiro, no artigo 96º a 99º talvez dê uma ideia a esta mãe. Este Regulamento está disponível na escola para consulta.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.